top of page
Buscar

A profissão mais lucrativa do século 21

  • Tamara Ramos Feijó
  • 27 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

Já foi a época em que profissionais da área da Medicina, Engenharia e Direito possuíam os trabalhos mais remunerados do Brasil. Atualmente, outro tipo de profissional está conquistando prosperidade e liberdade financeira muito além do que se podia imaginar a dez anos.

Há dez anos, era impensável trocar o curso universitário por um curso técnico ou, ainda mais ousado, abdicar da formação acadêmica para se aventurar na criação de uma empresa. Os pais começavam a poupar para os custos da formação de seus filhos desde seu nascimento, e os dezoito anos eram comemorados com festa juntamente com a aprovação das provas dos vestibulares.

Hoje em dia, milhares de jovens graduados encontram dificuldade para validar seus diplomas no mercado profissional. Ou iniciam como estagiários, ganhando muito abaixo do piso salarial da profissão que escolheram exercer, ou são obrigados a buscarem alternativas de ganhos, guardando seus diplomas na gaveta e partindo para a construção de novos conhecimentos que garantam seu sustento.

A ideia de se manter num emprego pela vida inteira tornou-se utópica, e mesmo profissionais bem sucedidos, que prestaram anos de trabalho a empresas sólidas, estão sofrendo demissão em massa por causa da instabilidade econômica e das rápidas mudanças que estão ocorrendo no mundo empresarial com a expansão dos negócios virtuais.

É nesse cenário apocalíptico de início de milênio que novas formas de trabalho e de serviços começaram a ganhar a forma. Atualmente, os jovens com espírito empreendedor, imbuídos de conhecimento tecnológico, estão criando suas próprias empresas, startups e e-commerce, sentados na mesinha de computador de seus quartos. E estão faturando tão alto quanto o CEO de uma grande multinacional!

Mas há uma profissão específica que está despontando no mercado virtual, e você agora vai tomar um susto com o que está prestes a ler. São os PROFESSORES, de todas as áreas do conhecimento, os profissionais que mais estão lucrando no século 21!

Estamos na Era da Informação, onde o conhecimento é o produto mais valorizado do mercado global. Por essa razão, todos os profissionais que souberem produzir e transmitir informação de forma atraente e eficiente (conteúdo relevante, ebooks, matérias, temas atuais, novos métodos pedagógicos, aulas virtuais, gráficos e análises), terão chance de prosperar. Todos os dias tenho visto professores de visão empreendedora enriquecendo com a internet. E também tenho visto algo muito curioso: a migração de profissionais de todas as áreas do conhecimento para o setor da Educação.

Com o advento da internet, tornou-se possível formatar seu conhecimento, transformá-lo num produto, e comercializa-lo na rede. Se você possui domínio sobre qualquer assunto, pode tornar-se um professor, ensinando as pessoas sobre o conteúdo que mais domina.

Portanto, não são apenas os professores acadêmicos – graduados, cheio de títulos e certificações -, que possuem requisitos para ensinar no mundo virtual. Há demanda para o ensino de todas as áreas, desde culinária a técnica de canto; de artesanato a matemática; de escrita criativa a conserto de máquina de lavar. Todos esses profissionais técnicos possuem agora a condição de se tornarem verdadeiros professores no mundo digital. E são esses profissionais que mais estão lucrando nesse novo milênio.

E você? Já pensou em transformar todo seu conhecimento num produto vendável? Já pensou na possibilidade de se tornar um professor empreendedor?

Conheça o livro que vai te ajudar a empreender na Educação!

de se tornar um professor empreendedor?


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Siga no Face
  • Facebook Basic Square
bottom of page